TRABALHOS

Opereta Canta Zumbi


Inspirada no texto ‘Arena Conta Zumbi’ de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal e letras de Edu Lobo, a apresentação do Núcleo Teatral Opereta canta essa que foi e, ainda é, uma das grandes homenagens da dramaturgia nacional ao líder Zumbi dos Palmares.
Tem como repertório musicas do Arena Canta Zumbi como : Upa neguinho, O Açoite Bateu, Sinherê entre outras e canções que carregam o contexto afro como Canto das Três Raças imortalizado por Clara Nunes e Mamãe Oxum de Zeca Baleiro. Embora a apresentação remeta a um passado no qual o negro era escravizado tem cunho festivo de celebração.





O Papagaiato

O Papagaiato é uma leve e divertida história sobre busca da sorte e suas conseqüências. Numa praça pública, Tico Só, vendedor de bilhetes de loteria, nos conta a história das figuras que frequentam o lugar entre elas Tião Curió - seu patrão - e Pepe: o " Incrível" Papagaio Adivinho.





Almas Peregrinas

 Numa cidade abandonada por Deus, Jonas procura pelo seu pai. Nesta busca, encontra-se com diversas estórias que demonstram o caráter paterno e revelam a sina daquele lugar.
 Inspirada em contos latino-americanos "Almas Peregrinas" beira o realismo fantástico, conduzindo o espectador a uma experiência não linear. Leva ao palco personagens fora do comum, como Dodema que vive de migalhas pensando carregar em seus braços a filha do vento ou Frerêncio, cujo único desejo, é levar sua filha a Roma para que a mesma seja canonizada. São esses personagens que o jovem Jonas encontra em sua busca pelo pai, anseio este que tem como pano de fundo uma cidade completamente abandonada e esquecida por Deus.





Santa Joana - Título Provisório

A busca do herói contemporâneo. Nós precisamos de heróis? Que são eles? Existem ou estão relegados ao passado? Vemos um ícone da idade média em contrastes com nossos valores e tentamos crer que é possível haver um herói num mundo fragmentado e sem referências.



Quadros -Vivos (Rua)

Experimentos de rua, baseados em estatuísmo e reprodução de imagens. A busca da rua como espaço de representação.Intervenção urbana, protesto. Questionar a necessidades de espaços públicos para a arte.



Palhaços

Careta é um velho palhaço de um circo decadente, a lona esburacada do circo reflete estado da sua alma rude. Benvindo é o solícito vendedor de sapatos que invade o camarim de Careta, esperando encontrar um mundo menos cinza que o seu. O primeiro reage a invasão do segundo mostrando uma face nada amigável, resultando numa disputa. São dois palhaços fazendo sombra sob uma lona esburacada.






O Auto da Luz

A criação do homem pela ótica dos folguedos populares. O homem é simples e livre mas isso não basta, as dúvidas o consomem, então conhece a Inveja e a ganância, que o transforma no Mal. Baseado na Obra de Flávio Campos